15 de março de 2011

Explode por Jumpman

Antes de falar sobre o álbum, queria só deixar umas palavras sobre a excelente iniciativa que a nossa la folie teve. Os 11 dias em que cada um de nós partilhou a sua opinião ao ouvir cada música foi uma grande experiência. Parabéns a todos os que participaram e parabéns à la folie pela ideia.

Agora o álbum.

Já ouvi várias vezes o álbum. Fui ouvindo enquanto ía descobrindo cada música nova e depois acabei por ouvir o disco na totalidade para o sentir como um todo mais coerente e mais alinhado.

A minha opinião não mudou muito. O disco ainda não me entrou na totalidade. Já o disse vezes sem conta que sou um "filho" dos antigos The Gift, daqueles que fizeram uma Weekend, uma Front Of, uma Cube e todas as outras músicas de cada um dos álbuns que são parte integrante da minha vida. Não pus a fasquia alta para este disco, na verdade não coloquei fasquia nenhuma. Tinha uma ideia geral sobre para onde caminhariam estes novos The Gift, as suas novas sonoridades e a sua evolução.

Confesso que o caminho que a banda tomou ainda não me convenceu. Existem salpicos de boas coisas no álbum e depois existem uns momentos que são maus de mais para serem verdade onde não existem andorinhas. Para mim o álbum é de altos e baixos e não sei se consegue acabar numa nota alta. Acho que vai ser um bom álbum de verão, para se ouvir naqueles bons dias de sol enquanto acreditamos que cada momento é perfeito. Se calhar, vai ser um bom disco para tocar em festivais, onde a boa disposição e o ambiente reluzente do álbum parece-me resultar bem.

É o melhor disco de sempre da banda? Para mim não é, nem por sombras. Nem consigo colocá-lo no meu top 3. Continua um pouco longe de me impressionar

Tenho curiosidade de ouvir o álbum ao vivo, ter sensações diferentes ao ouvir as músicas e redescobri-las uma a uma.

Se calhar a minha opinião menos positiva se altere.


7 comentários:

La Folie disse...

"nem consigo colocá-lo no meu top 3."
Diz la qual é o teu top 3? :)

Marta Dias disse...

Acho que vai ser um bom álbum de verão, para se ouvir naqueles bons dias de sol enquanto acreditamos que cada momento é perfeito. Se calhar, vai ser um bom disco para tocar em festivais, onde a boa disposição e o ambiente reluzente do álbum parece-me resultar bem.

Estou totalmente de acordo.
Não me convenceu minimamente e, de acordo com o que já me ouviram dizer muitas vezes, para mim é o pior albúm de The Gift.

Creio que será um daqueles albúns que se vai ouvir durante meia dúzia de meses (ou nem isso) e facilmente ficará esquecido lá por casa no meio de tantos outros que nunca mais me apeteceu ouvir.

É com muita pena que o digo, mas não me convenceu... gosto de 2 ou 3 músicas e isso para mim não é suficiente.
Estava habituada a AMAR os albuns deles desde a 1ª até à última música e neste não consigo...

É notória a falta da voz da Sónia e a força de uma Actress ou Front Of...

...

ZeLuis disse...

espero que consigas a tua opinião menos positiva depois de os veres ao vivo e criar novas memórias com estas novas músicas. :)

even_flow disse...

ora benhe, parece-me que já tinha ouvido tais opiniões em qualquer lado. hehe :p

even_flow disse...

ei, não falaste no marketing como disseste que ias. tsc tsc :p

jumpman disse...

@La Folie: Film, Vinyl, AM-FM ;)

@Marta: Há pessoal que está sempre em sintonia, não sei porquê :)

@Zé Luís: Vamos ver, para já está difícil com datas só em LX :P

@Pirralha: Ía falar, mas achei melhor ficar calado. As minhas opiniões acho que seriam um pouco duras. Por mais que goste de marketing e da dinâmica do negócio, há coisas que não me "entram"..

Unknown disse...

I really like your post, thanks for sharing. Can I share with you a website about gift, công ty in quà tặng InLogo, can you follow it? Thanks!