28 de fevereiro de 2011

RGB por Jumpman

"03 - RGB.mp3". Finalmente. A espera foi longa, a ansiedade é tremenda. Apresso-me a correr o ficheiro e sou surpreendido com um início muito diferente do que os The Gift nos habituaram. Um começo arrojado, penso para mim enquanto os segundo passam e a sonoridade continua a passar pelo cérebro.

Mais simples, mais "limpo", mais guitarra, mais bateria. Hmmmmm, não sei o que pensar. Onde estão os The Gift antigos? Os arranjos, o épico, o teatral? Será bom, será mau? Enquanto descortino a música não consigo decidir se estou a gostar ou não. É-me um pouco estranho mas contínuo a dar uma oportunidade à sonoridade. A música agora abranda, há um estilo inconfundível nesta parte, o piano, o crescendo depois, a sonoridade "bubblegum" pop a preencher a mente como uma marcha empolgante. O meu cérebro acabou de visualizar um video-clip para a música!

Ok, estou convencido, gosto!

Surpreende-me o caminho que tomaram, já esperado eu sei, mas na minha opinião optaram bem, assumiram o risco e saíram-se bem. Eu que sou um fã dos "antigos" The Gift, consigo encontrar em mim muitas boas razões para gostar desta nova faceta. Afinal de conta, a evolução só faz bem e aumenta a diversidade.

Não consigo antecipar as restantes 10 músicas, mas espero ser surpreendido em cada uma delas. A aventura contínua amanhã.




"The World explodes right now.."



Nenhum comentário: