28 de fevereiro de 2011

RGB por LaFolie

RGB ? sempre preferi CMJN…

11h15, já sei que vou chegar atrasada ao trabalho. Não faz mal dão-me 5 minutos para fazer o download da musica que acaba de chegar. Já está. Estou no metro. Play.

Bem... ok... Explode ? Explode ? Sim. Explode, para o pop-rock. Afinal os The gift são uma banda pop-rock e eu nem sabia. Ou se calhar tinha-me esquecido que no pop-rock ha também a palavra rock.
Tudo é mais directo, mais cru. Numa grande complexidade, afinal tudo é mais simples.
A estrutura da musica é interessante, já não é o habitual verso/ refrão/ verso. Gosto disso. O ritmo está lá muito presente. (Grande bateria). Mas falta-me alguma coisa. A voz se calhar. Sim, a voz e outra coisa qualquer que não consigo definir.

Felizmente ou infelizmente, não tenho muito para dizer ou escrever. E um bom single, é uma boa musica, é envolvente. Ouvi-a sem parar, uma dezena de vezes. Passei um bom momento, consegui visualizar um filme a volta da musica. Se calhar é para isso que serve uma musica.

Vejo na RGB os The Gift que já conheço, não os The Gift que prefiro.
Mesmo estando bem, não me sinto em casa.

Confesso, prefiro as cores originais dos The Gift.







6 comentários:

Anônimo disse...

as cores originais dos gift são complexas.


cube

La Folie disse...

tens razão, cube.

Unknown disse...

La Folie

És para mim e para muitos, o segredo mais bem guardado deste universo Gift que é vasto, aberto e muito crítico, o que por si só é sinónimo de evolução.

Nós continuamos entusiasmados como da primeira vez a tentar fazer várias coisas bem e a tentar inventar "isto e aquilo", tentando supreender "aqui ou ali", mas no fim é na massa critica evoluída, honesta e directa que o "fã" dos Gift se revela e que na essencia nos faz evoluir e tentar semore fazer melhor a varios niveis - nao so no nivel musical.

Este ideia de convidar 11 pessoas, para em 11 dias escrever um texto sobre cada uma das 11 canções que vão ser descobertas até dia 10 de Março revela algo que caracterizou e caracterizará as pessoas que nos seguem e que aparentemente gostam de algo da nossa música - a crítica directa e constructiva baseada apenas na opinião individual sem lobbies, segundas intençoes ou interesses escondidos.

Nos continuamos a tratar das nossas coisinhas e a preparar o lançamento do disco e do espectáculo que já anda aí anunciado e tu continuas a ser e continuarás a ser o nosso segredo mais bem guardado.

Ás vezes penso em quem será esta magnifica personagem que durante anos e anos preferiu o anonimato às luzes da ribalta, o low profile ao high profile, a educação e maturidade à infantilidade ou facilitismo. Coisa rara nos tempos que correm...

Parabens por este espaço e pela dedicação e entrega à divulgação de algo por carolice e por gosto. Por mais que digam o contrário o verdadeiro prazer consegue-se quando há a carolice, o gosto e o tempo para disfrutar.

Cada um de vocês que aqui escreve nestes 11 dias faz da carolice e do gosto o vosso traço principal e eu cá estarei todas as noites antes de ir dormir a ler o que cada um acha de cada canção.

Sei que vou discordar de muitos e concordar com outros, mas no fim de contas sei que aqui há sinceridade, expectativas altas e um apurado sentido crítico.

Obrigado La Folie pela dedicação e a todos os outros 10 "escribas" que vão até dia 10 de Março resumir as sensaçoes provocadas por cada nova música de The Gift.

John Gonçalves

Mariana disse...

obrigada john! <3
estou de acordo!

Tania disse...

Revejo muito do que pensei quando ouvi a música no teu post, La Folie. Gostava apenas de acrescentar que a voz me faltou... aquela voz poderosa/meiga está um pouco escondida, não sei se é bom ou mau, mas foi uma das primeiras coisas que notei ao ouvir a RGB pela primeira vez. Faltou-me algo... o quê? Ainda não sei!

Obrigada pelo teu regresso, La Folie; obrigada pelo vosso regresso, the Gift.

ZeLuis disse...

óptima iniciativa! parabéns! :)