28 de fevereiro de 2011

RGB por Keep breathing

E, de facto, não soa a Gift. Se o objectivo era começar de novo, com novo som, com nova roupagem, então parece-me que foi totalmente cumprido. Só não sei ainda se isso será uma boa notícia… Quer dizer, se será uma boa notícia para mim…

A “RGB” soa-me bem, gosto da música (não tanto da letra), mas não senti com ela aquela “chama” que senti com a “OK” na altura do “Vinyl”, ou com a “Driving you Slow” aquando do lançamento do “AM-FM”, nem mesmo com a “645”, a “novidade” do “Fácil de Entender”… Julgo que estou com aquele “mixed feeling” mais próximo do que senti quando ouvi o “Film” pela primeira vez… Gosto, mas…

Esta “RGB” está mais próxima do pop-rock tradicional, o estilo que, aliás, mais costumo ouvir. E acho que é exactamente isso que me faz ficar um pouco desiludida: é que esta música não carrega aquela quota de originalidade a que os Gift nos habituaram. É menos épica e mais eléctrica. Eu gosto, mas não era isto que me habituei a gostar nos Gift em particular.
Uma música não faz um álbum e, portanto, esta procissão ainda vai no adro. É cedo para tirar conclusões definitivas. Por enquanto, fico-me por aqui: gosto desta “RGB”, mas não a acho tão sonoramente original como era costume.



Nenhum comentário: