28 de fevereiro de 2011

RGB por Marcos

28 de Fevereiro, 00h00 – Faço login na minha caixa de correio electrónico. Não há mensagens. Espero. Faço refresh no browser. Nada. Espero. Faço refresh, outra vez. Nada. Espero mais um pouco, faço refresh, pela enésima vez, mas não recebo mensagens. Decido aguardar.

28 de Fevereiro, 11h28 – O meu e-mail explode. Depois de tantos dias de ansiedade acumulada, chegou, por fim, o momento pelo qual tanto aguardei. “Você tem 1 mensagem nova”. A tal mensagem por que tanto esperei. Abro-a e lá está. “RGB”, o primeiro single do tão aguardado álbum “Explode”.

É escusado contabilizar o número de vezes que ouvi o tema. In repeat. O poeta desassossegado disse em certo momento: “Primeiro, estranha-se; depois, entranha-se”. Neste caso não tive sequer tempo para estranhar. “RGB” entranhou-se logo à primeira audição.

“RGB” apresenta uns The Gift despidos de adornos complexos, antes, apresenta-os tal qual são. O primeiro avanço de “Explode” presenteia-nos com uma estética diferente daquela que nos habituámos a reconhecer nos The Gift. Isso é contraproducente? Claro que não, de longe. Com “RGB” conhecemos um rumo inexplorado. Os The Gift reinventam-se a cada registo de originais. Uma evolução naturalíssima. “RGB” são os The Gift em 2011 – uma explosão de cores, muitas cores.

A espera foi longa, é certo. No entanto, poderão questionar-me: valeu a pena esperar? Claro que sim! Que pergunta... Tinha a certeza que não me iria desiludir.

28 de Fevereiro, 20h57 – Amanhã haverá uma outra explosão. Mal posso esperar!









Nenhum comentário: