8 de março de 2011

Always Better if You Wait for the Sunrise por Crisanto

Comecei a ouvir Gift em 2001, foram-me apresentados por uma grande amiga minha que por sinal casa-se para o mês que vem. Nos nossos jantares de universitários de pouco dinheiro, onde a massa com atum era prato habitual, vinyl e film era a banda sonora que passava em loop. A coisa tornou-se tão viciante que passou quase a culto naquele meio de universitários depressivamente felizes. Lembro-me com muita saudade destes tempos.
A ida dos Gift à antiga fábrica de olaria em Aveiro era um verdadeiro acontecimento para nós. Lembro-me bem da caminhada nervosa para o anfiteatro, ficámos bem lá à frente e a sala estava cheia. Não me lembro de grandes pormenores do concerto mas lembro-me bem de dançar que nem um tolo. Naquela altura ainda o Nuno punha música depois dos espectáculos.






O universo de dos Gift foi invadindo o meu espaço, músicas, sons, pessoas….Percorri o caminho com eles e eles percorreram-no comigo. Cada um tem a sua história com eles, cada um devia escrever a sua história em algum sítio para não esquecer como foi.
O tempo é outro, nós somos outros. Somos aquilo que aprendemos durante estes anos. Esta musica é bem o exemplo que não vale a pena olhar para traz. É das coisas mais bonitas que ouvi até hoje…..
Reparem que falo pouco no meu texto da musica propriamente dita. Tenho dificuldade em pôr por palavras a beleza e a genialidade que é “Always Better if you wait for the Sunrise ”.
O maior elogio que posso dar é este:
-Das 2 primeiras pessoas que falei depois de a terem ouvido, a primeira chorou e até agora não conseguiu ouvi-la novamente, a segunda nem conseguiu chegar a meio, colocou no stop.

Eu, confesso, esta tirou-me tudo aquilo que eu tinha.

4 comentários:

Telmo Couto disse...

:)

jumpman disse...

A vida tem umas coincidências do caraças.
Curiosamente, também estive nesse mesmo concerto em Aveiro e tenho aqui em casa os bilhetes. No único ano que estive a estudar em Aveiro, foi quando saíu o Vinyl, era a minha banda sonora e de todos os meus amigos. Curioso como passado estes anos todos, encontro alguém com a mesma experiência, no mesmo sítio. :)

Lembro-me desse espectáculo como se fosse ontem. Lembro-me de um maluco que foi para cima do palco dançar ao som da Question of Love (não, não fui eu).

Lembro-me de depois estar no bar do centro de congressos a ouvir o Nuno a pôr música e a falar com os membros da banda como se já os conhecesse há tanto tempo.

Relembraste-me bons tempos. Bons tempos mesmo. :)

Crisanto disse...

Jump....eu sabia que tínhamos que ter mais qualquer coisa em comum.

Bonita época jump. :) Eu lembro-me desse maluco que foi para o palco!!

Mariana disse...

tão bom...adorei! :)
musica genial msm!