9 de março de 2011

Race is Long por SoFree

"The race is long and we're not strong to realize the end is near..."

Esta é mais uma música que, à primeira escuta, me soa muito estranha. Gosto do seu lugar no alinhamento. E gosto, em geral, da sua melodia. Sim, é estranha. Mas vem consolidar bem a sonoridade deste Explode, que é tudo menos homogénea. Dizer agora se a música me diz muito ou pouco parece-me indiferente. Talvez por si só fosse uma música pouco interessante. Mas ainda assim... gosto de a ouvir. Cresce em mim a cada nova escuta, tal como aconteceu com "Let It Be by Me".

Correr de mãos dadas...

Falta uma peça do puzzle. Há imenso tempo que olho para aquele buraco no #2 do alinhamento com imensa curiosidade... Esta "Race is Long" tem um papel importante em evitar uma divisão do álbum em "parte alegre" e "parte introspectiva". Serve também para limpar algum mel que estivesse a escorrer do final da Suit Full of Colours. É uma música livre e despreocupada, positiva também. E é uma despedida também. A música que se lhe segue é já algo especial, como um 2º ou 3º encore (já depois de quase todos se terem ido embora), dedicado apenas aos resistentes. Race Is Long faz as vénias do Explode, despede-se com um sorriso.

Um sorriso a dois.




4 comentários:

Telmo Couto disse...

A grande vantagem de escrever mal se ouve a música é mesmo esta. A Race is Long não me saiu do ouvido o dia todo... e dificilmente a consigo ouvir só uma vez. Gosto mesmo :)

even_flow disse...

haha.
ri-me com aquela parte do "depois de toda a gente ir embora".
sim que é para esses hereges não baterem palminhas no meio, como na front of! :p

Mariana disse...

'Serve também para limpar algum mel que estivesse a escorrer do final da Suit Full of Colours'
ahahaha!!! adoro msm!!!

Telmo Couto disse...

Pff. Esta é a piada do blog... ainda nem completou um mês, mas já acho irónico ter tido uma reacção tão neutra daquela que é a minha música favorita do álbum! :D