2 de março de 2011

Mermaid Song por Andrégift

Vou começar pelo fim. Durante o dia de hoje escutei as 3 músicas uma série de vezes. Quero ter a certeza do que digo sobre as músicas dos Gift e expressar o que elas me transmitem. Reparo que é injusto, para todos nós que aqui escrevemos, avaliar uma música apenas com um dia de audição. Senti isso hoje. A música "The Singles" soou-me estranha, muitas músicas dentro de uma só, muitos ritmos diferentes...
Ouvia hoje e o sentimento foi totalmente diferente. Gostei de toda a diferença que existe na melodia e, sim, reconheci os Gift em muitas partes da música. Com a RGB o sentimento pernamece. Foi amor à primeira escuta!!! :)

Em relação à terceira música: Chegou mais cedo, pelo menos ao meu e-mail. Os primeiros acordos levam-me a viajar. Depois apercebo-me que estou em Oriente. Nesta "Mermaid Song" sinto a India por todo o meu corpo. Transmite-me calma, serenidade, pela forma como é cantada pela Sónia e pelo Nuno (julgo ser ele)!!!Vejo-me a tomar um chá envolto num silêncio apaziguador.

Ao terceiro dia o balanço é mais do que positivo. As músicas surpeendem-me a cada dia e de cada vez que as escuto descubro novas particularidades. Por hoje é tudo. Amanhã mais uma descoberta, mais um novo som para nos encher a alma...








6 comentários:

La Folie disse...

Muito engraçado a tua referencia a india. Nao tinha pensado nisso.
Bom texto.

joao . disse...

Nem eu tinha pensado na India... realmente traz uma paz oriental !

André Lopes disse...

Obrigado La Folie. Chegou tarde e a más horas, mas não deixei de enviar...:)

Por acaso é o que me faz lembrar. Oriente, India, os panos de várias cores à venda nas ruas... :)

Telmo Couto disse...

"Reparo que é injusto, para todos nós que aqui escrevemos, avaliar uma música apenas com um dia de audição."

Mas é mesmo por isso que estou a adorar a experiência deste blog, e até de receber as músicas individualmente. Vai ser um sítio excelente para regressar daqui por um ano ou dois, ou quando sair o álbum seguinte. E ver o quanto dissemos mal da nossa música preferida do Explode. ;)

Anônimo disse...

à falta de botão do like a la facebook, sergio pereira gosta do comentário do telmo couto.



cube.

André Lopes disse...

Telmo, nem é preciso esperar um ou dois anos. Comigo, para o próximo mês já vou ver/ouvir as músicas de uma maneira completamente diferente.

Sim, é injusto, mas não deixa de ser gratificante, não me interpretem mal :)

Abraço :P