2 de março de 2011

Mermaid Song por SoFree



Não escolhi esta foto apenas por se tratar de uma imagem do rio ou pelo azul intenso, mas também por ser uma em que me afasto da cidade. "O que é isto?", pensei assim que ouvi os primeiros versos. A voz parecia-me contrastar demasiado com a calma melodia de fundo... até que entra o coro. Wow, eles fizeram isto?!

Ouvir pela primeira vez suscitou-me apenas a frase "esta música passava em Serralves". Imaginei todo um espectáculo de projecção de luz branca em tecidos azuis (e mais nada). Ou um vídeo animado em que uma sereia desenhada a branco sobre um papel azul amarrotado levanta e pousa continuamente a barbatana. Minimalista e conceptual, mas definitivamente afastado do que pode ser considerado "mainstream". Aliás, mais afastado do que qualquer outra música da banda lançada depois do Film. E assim volto à foto acima... confesso que estava à procura de imagens estranhas. Mas esta fez-me todo o sentido assim que a vi.

Se gostei da música? Bem, adorei os jogos sonoros. Transmite-me uma experiência bastante sensorial, até visual. É, das 3 primeiras músicas, a que mais estou curioso para ver e ouvir ao vivo no Tivoli, por todo o potencial para a vertente teatral. É perfeita para se ouvir durante a noite, de olhos fechados. E não imagino como será de dia, na rua ou no metro, no meio da multidão... mas imagino como será se a multidão ouvir esta música.

Esta noite, deito-me com o pensamento de como seria a banda tocar a "Mermaid Song" numa feira agrícola deste país.






5 comentários:

Mariana disse...

ahahah :D
adorei!!
fiquei mesmo contente. tivemos o mesmo pensamento:)

Telmo Couto disse...

hehehe :)

La Folie disse...

belo texto como sempre.

Anônimo disse...

ovibeja \m/


cube

La Folie disse...

"Esta noite, deito-me com o pensamento de como seria a banda tocar a "Mermaid Song" numa feira agrícola deste país."

Essa frase é fantastica.