3 de março de 2011

My Sun por LaFolie

- Estou?
- Apple Store boa tarde. Em que posso ajudar?
- Bem tenho aqui um problema com o meu Ipod, parece que não está a funcionar bem. Ontem estava tudo bem e hoje não sei porquê, ele está-me a fazer coisas estranhas.
- Mas qual é o problema?
- Parece que quando carrego no Play sobre uma música, ele vai parar a outra música de outra banda.
- Mas pode dar-me um exemplo? Não estou a perceber.
- Por exemplo, hoje carreguei no “My Sun” dos The Gift e comecei a ouvir Arcade Fire. É grave? Até estou a ouvir uma voz de homem a cantar e tudo.
- Hum.. não me parece que seja um problema informático .
- Espere! Afinal é mesmo The Gift. Desculpe. Está tudo bem.
- Não faz mal.
- Adeus Boa tarde


E é neste momento que penso como foi a escolha do alinhamento de envio das músicas. Quem é que pensou enviar-me a My Sun agora, depois da Mermaid Song? Eu que já estava novamente aberta ao mundo Gift. Hum...
Afinal os The Gift estão a obrigar-me a seguir o alinhamento deles. E o meu próprio alinhamento do álbum ? E se não me apetecer seguir o mesmo caminho. Posso ? Obrigada.
Ter ouvido a The Singles e a Mermaid Song antes da My Sun condicionou a minha audição da My Sun, sem duvida.

Resumindo, há musicas que nos passam ao lado.
A My Sun foi uma dessas. Ouvi uma vez e pus ali num canto da casa, mas está bem arrumadinha. Vou tentar de vez em quando é tirar o pó de cima dela. Um dia é de pegar nela novamente, mas hoje não será de certeza. Nem tudo é perfeito na vida. E ainda bem.




6 comentários:

Telmo Couto disse...

Sim, soa a Arcade Fire. Descobri-os uma vez, numa festa do Clinic após um daqueles mini concertos para fãs que os The Gift davam... era a No Cars Go, e soava-me a Prefab Sprout!

Portanto, já associava os Arcade Fire aos The Gift e já, não me fez cofusão :)

even_flow disse...

alegria alegria, sempre em sintonia!

La Folie disse...

O facto de soar a Arcade Fire, nao me fez confusao, bem pelo contrario. Gosto dos Arcade Fire.
era so uma forma engraçada (acho eu) de dizer que a associei a My Sun aos Arcade.
O problema nao está ai.
Ou sentes alguma coisa, ou nao sentes nada ao descobrir uma musica.Confesso que passei ao lado da musica. Nao me fez nada, so isso. é boa. Nao digo o contrario. mas acho que estava a ir pra outro caminho depois de ter ouvido a The Singles e a Mermaid, a My Sun cortou esse caminho. So isso.
Hoje percebi a importancia dum alinhamento.

Anônimo disse...

concordo totalmente! acho que esta ideia de revelar uma música por dia está a ser uma experiência m pouco falhada... porque concentramo-nos demasiado na música que querem que ouçamos e não no conjunto das músicas e, consequentemente, naquelas que mais gostamos...

Anônimo disse...

esqueci-me de assinar o comment acima...
keep breathing

joao . disse...

Fiquei algum tempo perdido à procura da Sónia em My Sun. Hoje ouvi de novo. Adorei !


Adoro a batida, adoro o Nuno, adoro a música!

Acho que o nosso problema é querermos os Gift dentro dos moldes a que eles nos habituaram... este albúm é único, de todo!

Quanto aos Arcade Fire, foram eles que sempre me soaram a Gift... xD