3 de março de 2011

My Sun por Geminus

Um raio de sol animado abre a melodia e promessas felizes de vários dias começam em catadupa. É uma música amarelo alegre. Sol. Sem dúvida. Mas…
… cheira muito a The Arcade Fire, banda que conheço e aprecio bastante, mas que não é aquilo que espero ouvir dos The Gift, pois já têm o seu espaço.
Confesso que tenho vontade (MUITA) de ouvir a textura da voz da Sónia, que tanta personalidade atribui às músicas e que as torna únicas e diferentes de todas as outras que sejam feitas por aí. Sinto mesmo muita falta e especialmente neste tema.
Confesso que até agora esta terá sido a música em que mais senti a diferença daquilo que eram… Porque em todas as outras se conseguia, ao longo da melodia, identificar aquilo a partir do qual evoluíram, alguns tiques da banda…
A My Sun, por outro lado, apesar de ser uma música de que gosto, dá-me a sensação que poderia ter sido feita por uma outra qualquer banda...
E se é verdade que a evolução é o que mexe o mundo, não devemos esquecer-nos nunca de onde evoluímos e não perder a nossa marca, o espaço que já conquistámos.
Muitas vezes é a alma que nos diferencia dos outros…





Um comentário:

J' disse...

desconhecia esta tua faceta de escritor oh rapaz! :)
Concordo com o que disseste... Falta alma!

beijinhos*
(ladybird_)