3 de março de 2011

My Sun por Even_Flow

One day you will dance this song with me

Há uns dias perguntaram-me o que era, na minha opinião, ser jovem. Fora muitas as ideias que me surgiram mas praticamente nenhuma certeza. Como é que se define algo tão presente no nosso imaginário mas tão pouco palpável? O primeiro pensamento, o mais estereotipado, prende-se com a idade. Rapidamente se percebe que é um conceito incrivelmente redutor. Até que idade se é jovem? É uma questão que não faz sentido, pensei logo. Ser-se jovem é um estado de espírito. “Elabora”, foi o que me responderam. Elaboro? Elaboro…

E a quarta música surgiu e, mais ao menos, aos dois segundos eu percebi que aqui estava a minha resposta, completamente elaborada. Ser-se jovem é acreditar. Acreditar mesmo que o mundo inteiro grite que não temos razão. Acreditar mesmo quando todas as portas se fecham ao mesmo tempo. Acreditar que tudo é possível, que nada é definitivo, que há sempre mais e mais e mais e mais. Acreditar no amor, no amor verdadeiro e puro, aquele que mora dentro de nós, que nos corre na veias, faz as nossas células reluzir, dá sabor às estações e cor à alma.
Acreditar que há um mundo inteiro dentro de nós e que por mais intricados, complexos, complexados, e estranhos que possamos ser, toda a nossa existência é essencial, porque somos todos uma peça de um puzzle universal. Acreditar que se pode sempre dar mais e melhor. Acreditar em todo o tipo de saltos, mesmo os no vazio. Acreditar na magia e num mundo de coisas que não é preciso ver para saber que são reais. Acreditar que o encantamento ainda mal começou. Acreditar que se está sempre a renascer.

Acreditar. Elaborado ou não, ser-se jovem é acreditar.







9 comentários:

J' disse...

Também já me fizeram e fiz-me eu essa pergunta imensas vezes... Concordo com a tua definição! :)

Crisanto disse...

Hoje até eu gostei.....esmeraste-te.

even_flow disse...

;) J'


sócio o que é que queres dizer com "até eu gostei"?! não costumas gostar, é? vê lá! :p

jumpman disse...

Muito bom pirralha, gostei :)

Crisanto disse...

Ai sara maria...brincadeirinha né.... * (sem ironias)

even_flow disse...

tks saltinho! também gostei do teu :)

Mariana disse...

eu gosto sempre do que escreves :)
já estou com curiosidade para o que vem hoje!!

Anônimo disse...

é um bocado por aí como encaro a música, a esperança :)


cube

Anônimo disse...

tá lindo :)
keep breathing