1 de março de 2011

The Singles por Jumpman

Segundo dia, segunda música. Surpreende-me o tamanho da música, confesso. Já tínhamos tido músicas compridas mas isto era algo novo. Apresso-me a ouvir a música, a curiosidade é imensa. A primeira impressão a ouvir os primeiros segundos é que segue a linha da RGB. Nada que me espante. Nos primeiros minutos dei pelo meu pé a mexer ao som da música e imaginei um dia de solarengo qualquer passado em boa companhia a ouvir esta música. Algo que a RGB já me tinha deixado a pensar. De repente a música abranda, e dou por mim a prestar mais atenção. Gosto desta parte, chamo-lhe a "papercut". Esta parte dá-me outra perspectiva, um conforto como se um velho amigo tivesse regressado. Por momentos revejo um pouco os antigos The Gift, a voz da Sónia mais limpa e directa. Gosto muito desta parte, gosto das sensações que ela me transmite. E enquanto apreciava esta parte mais calma e melancólica, a música entra em mutação novamente, um registo um pouco mais psicadélico à falta de melhor palavra. É uma montanha russa, e ainda vou a meio da música.

A mescla de estilos é positiva, põe-nos atentos ao que vem de seguida. Mais uma parte um pouco mais melancólica e de repente lá vamos nós outra vez para o "psicadélico" e voltamos aos acordes do início. Estamos perto da "meta", volto a ter na mente ouvir esta música e a dançar ao ritmo dela rodeado por gente especial. Num momento passam-me todos à frente dos olhos. Good times, penso eu. E de repente, stop!

É um misto de sonoridades diferentes, umas combinam bem outras não sei bem. Fico também com a ideia de que cada parte desta música, poderia ser divida em músicas individuais e não ficaríamos mal servidos.

Existe ainda um sentimento agridoce à volta destas novas músicas, gosto mas também tenho aquela pulga atrás da orelha. Quero descobrir mais, estou ansioso por ouvir mais.

Venha a terceira experiência amanhã. Cá estarei à espera.





7 comentários:

Telmo Couto disse...

A "papercut" dava uma música, não dava? Gostei do teu texto, fez lembrar as minhas reacções :)

La Folie disse...

pensei o mesmo.

Telmo Couto disse...

Mas lá está, gosto que faça parte desta música :)

Anônimo disse...

há aqui muitas músicas que davam uma, é o que é.


cube.

jumpman disse...

A "papercut" dava uma excelente música!

Curioso que estava a ler o teu e fez-me também lembrar as minhas reacções :)

Mariana disse...

eu tambem senti o mesmo!
:)
gostei de te ler

Marta Dias disse...

É curioso como é consensual que a "papercut" dava uma música!

Por momentos revejo um pouco os antigos The Gift, a voz da Sónia mais limpa e directa. Gosto muito desta parte, gosto das sensações que ela me transmite.

Estou totalmente de acordo contigo! Por mim a música ficava por aqui e era excelente.
Transporta-me para momentos já vividos e que deixam muitas saudades...

;)