1 de março de 2011

The Singles por SoFree

Que estranho este som... Uma composição de melodias geniais, repletas de uma nostalgia que não consigo descrever. A nostalgia de um verão que não vivi, talvez. Esta música soa-me a um cigarro num bar solitário, as recordações saudosas de tempos idos. Melancolia interrompida por momentos de euforia... Mas é então que se me revelam os verdadeiros autores destas memórias: a própria banda.

É curioso, em duas músicas, notar como principal característica os diferentes andamentos. Adoro os sintetizadores que abrem a música. Adoro a melodia... Mas o que vem a seguir, perto dos 3 minutos e até meio da música... é lindíssimo. Não percebo como esta parte não teve uma música só para si e, ao mesmo tempo, compreendo perfeitamente. É aqui que me sinto no conforto de um qualquer lugar familiar. Mas que melodia genial...

Corte brusco. PUM!

Os 3 minutos seguintes contrastam o sentimento anterior, trazem agitação e sensação de descoberta... mas são os minutos finais que nos trazem a euforia dos bons tempos vividos. É nesta parte que mais sinto a banda, o pedaço mais forte que entregaram até hoje, talvez. E é também a parte que me leva de volta à nostalgia de um tempo feliz que não foi o meu, mas que faz lembrar os meus.







3 comentários:

La Folie disse...

"Esta música soa-me a um cigarro num bar solitário, as recordações saudosas de tempos idos."

Gosto muito disso.

La Folie disse...

Confesso, é um dos textos que gostei mais hoje.

E volto a repetir, a frase : "Esta música soa-me a um cigarro num bar solitário." é a melhor definiçao de uma musica que ja li.

Mariana disse...

adoro!