10 de março de 2011

Made For You por AndréGift

How the End... always end.

Mais uma vez os The Gift supreenderam tudo e todos com esta última canção. Imaginei tudo, mas nunca me passaria pela cabeça tamanha coisa. É por isto, e muito mais, que gosto tanto desta banda. É recorrente a originalidade, nunca sabemos o dia de amanhã, se o caminho que vão correr é o mesmo... Foram apresentadas todas as músicas do "Explode" e há géneros para todos os gostos e feitios, referências dos Gift do Vinyl, Film até ao AM-FM...

A banda cresceu, está mais madura musicalmente e isso é notável neste disco. Na última música a ser apresentada - "Made for You" percebemos o salto qualitativo que a banda deu nestes anos. A mistura de sons, as várias referências que a banda tem de outros músicos, tudo neste cd explode alegria, emoção, arrepios...Sou da opinião que neste cd quase todos as músicas dariam óptimos singles.

É reconfortante chegar a fim de mais uma etapa (ainda há um longo caminho a percorrer) e ter a percepção do quão bom é ser fã desta banda, das alegrias que nos dão, do sentimento de confiança que nos transmitem, da partilha entre fãs e músicos, do companheirismo, da amizade que se cria entre nós fãs, do portugal que conhecemos de lés-a-lés por causa das digressões que corremos atrás da nossa banda favorita.

Não me quero alongar muito. Hoje sinto que é dia de festa, por isso brindemos à banda, a nós e a todos os que fazem dos Gift a melhor banda de Portugal...
Deixo aqui a minha lista de músicas em termos de preferência:

1º - The Singles
2º - RGB
3º - Suit Full of Colours
4º - Made for You
5º - Aquatica
6º - Race is Long
7º - Mermaid Song
8º - Always Better if You Wait for The Sunrise
9º - My Sun
10º - Primavera
11º - Let it be by me

Quero agradecer e dar os parabéns à La Folie pela iniciativa e a todos os que nestes últimos dias têm visitado este agradável espaço.



3 comentários:

Mariana disse...

The Gift...

:)

ai a Always better não está muito bem no teu ranking lol que se passa??
é a minha 'number one' empatada com a the singles! :) hehe

Mariana disse...

The Gift...

:)

ai a Always better não está muito bem no teu ranking lol que se passa??
é a minha 'number one' empatada com a the singles! :) hehe

La Folie disse...

obrigada André.
Foi uma bela viagem sim senhor.