10 de março de 2011

Made For You por SoFree

O último chocolate da caixa.

O último a desembrulhar, no meio de tantas pratinhas coloridas onde encontrei diferentes sabores. Encontrei uns suaves, outros mais intensos. Um enjoou-me um bocado, mas passou.me a dor de barriga assim que provei aquele mesmo amargo que estava no fim da caixa. Adoro saborear lentamente o chocolate amargo. Alguns tinham travos a especiarias. Um tinha a forma de cavalo marinho. Um deles – o maior – tinha várias camadas de sabores! Esta caixa, realmente, não era daquelas em que todos sabem o mesmo. Falta-me provar apenas um. Qual o seu sabor? Estou impaciente e, ao mesmo tempo, não queria que acabasse já…

Quando chega o e-mail dos The Gift, apercebo-me que o embrulho é maior. "Conseguimos guardar um segredo durante duas semanas?" Hum? Que quer isto dizer? Nem abri o mail, fui logo fazer o download.

O que ouvi foi uma música com um começo estranho – a voz arranha, contrasta com a melodia suave de fundo. Até que entram os "sopros" e a voz da Sónia. Até ao fim é sempre a crescer... gosto do positivismo, adoro o refrão. Confiança. Confiar até no nome "Explode". A música que deixam para o fim, mas que poderia bem abrir o álbum...

Penso em ir finalmente ler o que dizia o mail... e fico de boca aberta!!! A música está há duas semanas no Youtube e ninguém descobriu?!! Uma campanha genial, noticiada por sites de música e cinema americanos... Mesmo que tivesse dado com o vídeo entretanto – obviamente não tenho visto nada, de tão entretido que ando com este explode – pergunto-me se teria descoberto. Afinal, com anúncios oficiais e notícias internacionais, qual seria a probabilidade de estar certo e todos os outros errados?

Mas não, não soube de nada. Achei uma surpresa genial. Ainda estou surpreendido. Surpreendem-se todos a quem conto e mostro o vídeo. (Mas espera lá, o "single" não era a RGB?) E que vídeo tão bom... o conceito por trás é brilhante, mas a execução não lhe fica atrás. Quase me faz acreditar que o Nuno e a Sónia lhes emprestaram a voz. Adoro os planos apertados, fazem com que tudo pareça mais pessoal.

E que música mais positiva. Não foi o meu chocolate preferido, mas sem dúvida que foi o que mais me surpreendeu!



3 comentários:

Mariana disse...

qual ferrero rocher qual quê, é destes que eu quero no Natal xD

La Folie disse...

Grande texto e gosto da ideia do chocolate :)

Telmo Couto disse...

O pior é que depois de escrever isto fiquei a pensar em chocolates! :D