10 de março de 2011

Made For You por Marcos

Acordo. Hoje é o 11.º dia. O 11.º tema. O último. O último texto. O ritual já está enraizado no quotidiano. (Será difícil desabituar-me.) Consulto a caixa de correio electrónico. “Não tem mensagens novas”, avisa-me. Não? Estranho. Espero. Faço refresh. Nada. Estarão a guardar algum ‘segredo’? (A este instante ainda não sabia que a razão do atraso era mesmo essa.) A expectativa é enorme. E eis que, finalmente, “Made for You” explode. A última peça do puzzle. O espaço que faltava entre a “Let It Be By Me” e a “RGB” fora revelado. O alinhamento está fechado. 11 dias, 11 músicas e este é o 11.º texto desta viagem, diria, aliás, desta epopeia.

Play. A primeira reacção foi contida. Espero. Pareceu-me, ao princípio, que seria uma repetição de “Let It Be By Me”. A palavra correcta é essa mesma – repetição. Porquê? Simplesmente devido à repetição de dois versos. A repetição, também, dos arranjos vocais (já tão citados neste blogue). Mas ao minuto 1:40 há uma explosão, uma reviravolta. É aí, nesse exacto momento, que “Made for You” me conquista e, por isso, abro-lhe a porta de minha casa. Entra, digo-lhe. Ouço os instrumentos de sopro e de um momento para o outro sinto uma lufada de ar fresco. Se estranhei os primeiros segundos do tema, agora o cenário é outro. Sinto-me contagiado pela melodia. Fez-se silêncio. Acabou. É neste momento que reflectimos e pensamos: gostei ou não gostei? Sim, gostei e muito, por sinal. (No entanto, como já referi, o início fez-me encarar este tema com algumas reservas.)

Entretanto, um segredo é revelado...
Fui totalmente surpreendido por esta revelação. Nunca imaginei o que fora revelado. Fiquei estupefacto. Pensei, de imediato: uma ideia genial! E mais ainda: como foi possível conseguirem guardar o segredo durante todo este tempo? Havia um ‘burburinho’ a espalhar-se de forma viral nos E.U.A. e nós, aqui, do outro lado do Oceano Atlântico, sem nos apercebermos de nada. Repito: uma ideia genial! Agradou-me a ideia por detrás do videoclip. Acaba por ser uma ideia simples mas que, contudo, resulta. (Já falei, também, sobre a simplicidade neste mesmo blogue.)
Resumindo: fui surpreendido (e de que maneira)! E felicito os The Gift por esta brilhante ideia. Muitos parabéns!

E pronto! O alinhamento de “Explode” já tem princípio, meio e fim. 11 dias. 11 músicas. 11 textos. No entanto, o mais importante foi esta viagem. 11 fãs, 1 viagem. É isso que nos une: o espírito giftiano. Isto não é o fim. É o princípio. Tenho a certeza que voltaremos a este blogue (não se esqueçam da tal faixa bónus). Obrigado a todos aqueles que me acompanharam nesta viagem e um obrigado muito especial à lafolie por esta incrível iniciativa. Obrigado a todo(a)s!

Até amanhã! ;-)





4 comentários:

Telmo Couto disse...

Voltaremos sim! :)

Mariana disse...

quem é que terá tido esta brilhante ideia? xD

deu que falar esta ultima musica. fechamos em grande e com grandes musicas!

La Folie disse...

Foi um prazer ter-te na nossa companhia.

Marcos Melo disse...

Telmo, espero que sim.

Mariana, não sei quem foi o génio mas a ideia é mesmo brilhante. Já me ri tanto com os artigos que li na imprensa americana.

La Folie, igualmente. :)